Home

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sack's - Perfumes para o verão

Durante muito tempo foi considerado “pecado” usar perfumes no verão, e a explicação é simples: durante as altas temperaturas, o aroma tende a evaporar com mais facilidade, potencializando a sensação olfativa.
De uns anos para cá, a perfumaria vem investindo em produtos específicos para esta estação, com notas mais frescas e concentração mais leve. Os perfumes desenvolvidos para o verão levam notas cítricas e aromáticas como frutas (framboesa, péssego, cassis, pera, laranja) e flores (rosas, jasmim, peônia). Aromas que remetem ao mar também são extremamente bem vindos, dando aquela sensação de refrescância e leveza, típicos do verão.
Algumas marcas já consagradas no mercado apostam nesta tendência relançando edições limitadas dos seus perfumes mais famosos, desenvolvidos especialmente para esta época do ano:


01- Very Irresistible Summer Vibrations, Givenchy (R$ 119,90): inspirado nas ondas do mar, com notas de mandarina e cassis, acordes oceânicos e rosa frangipani
02- Fuel For Life Femme Summer, Diesel Sua fragrância floral frutal introduz as notas de cassis, jasmim e musk em um aroma sofisticado para celebrar os dias quentes de verão.
03- Armani Code Summer, Armani laranja amarga, sorbet de pêra, neroli verde, flor de laranjeira, jasmim Sambac, ciclâmen, gengibre, baunilha e musk traduzem o espírito do mar Mediterrâneo
04- CK One Summer 2010, Calvin Klein (R$ 199,90) pêra, tangerina, raspas de limão, violeta, calêndula, lírio d’água, erva cidreira, patchouli e cedro traduzem os dias de verão.
A principal diferença entre a versão original e a edição limitada é a concentração da fragrância, que é reduzida devido a exposição ao calor, e a inclusão de algumas notas mais frescas, dando um toque mais delicado e tropical ao perfume. É uma ótima opção para quem não consegue abrir mão do perfume favorito mesmo nos dias mais quentes.
Vale lembrar que, apesar da concentração mais leve, esses produtos contém álcool, podendo causar alergias, vemelhidões e até queimaduras quando aplicados e expostos ao sol. Se você for a praia ou para a piscina, dispense o uso do perfume.

Bjus - Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário