Home

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

     Você já ouviu falar em costumizar ? O termo surgiu da expressão em inglês “custom made” que significa feito sob medida.No Brasil, a costumização começou a ser conhecida na década de 90, já que a população se tornara mais consumidora, e diferenciada.
    A costumização é uma forma de ter algo único, e totalmente diferente, essa prática, tem se tornado cada vez mais comum e apaixonante. Quando costumizamos, temos uma peça nova, a regra é reutilizar e reciclar. Mudar de cor, colocar outra estampa, pregar botões, usar cetim e renda, éssa é a idéia, criar o look que você tem vontade, gastando muito menos.
      Você já pensou em ter uma roupa nova por dia? A  Dona do blog New dress a day  a  rainha da customização pensou nisso e ela  tem como objetivo criar uma peça de roupa nova todo dia, usando apenas roupas antigas e peças compradas em bazares e brechós!
Essa era a sorte que muita menina queria ter uma roupa nova no armário todos os dias. E sem precisar gastar a grana da mesada. A customização é a prova de que é possível sim dar uma repaginada nas suas roupas, gastando muito pouco com isso. Se você não entende de costura, ou não tem uma máquina caseira em casa, pode customizar também usando apenas acessórios, como tachas, botões, linhas e outros tecidos. O segredo é procurar inspirações em revistas de moda e estilo e deixar a criatividade rolar!
Marisa, a blogueira fundadora do  New dress a day prefere usar roupas antigas (que podem parecer até cafonas) e bem grandes, que dão para transformar no que ela quiser. Vestidos se transformam em outros modelos de vestidos, blusas, saias e até em casacos, é incrível! Sabe aquela roupa da sua mãe, tia ou avó, que está guardada há anos sem ninguém pra usar? Está na hora de tirar ela do fundo do armário e fazer a sua criação fashion! Mesmo que você não saiba cortar ou costurar, pode criar o seu desenho e pedir ajuda para alguém que entenda bem do assunto.




Bjus Thaís

Um comentário:

  1. achei isso muito legal elas fizeram tipo uma mágica com esses vestidos amei!

    ResponderExcluir