Home

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dica de presente

Olá meninas, é estive um pouco ausente esses dias, por um motivo bem importante, estava bem ansiosa em dar um presente legal aos meus pais(eles fazem esse ano 25 anos de casados),e o que decidi entre festa, alianças novas, um jantarzinho, não foi nenhuma dessas opções, rs, mas foi por uma viagem. E uma viagem bem especial, que eles nunca fizeram, um cruzeiro o MSC Música. Legal néh?!
ai também quero viajar!! (Alguém me leva?)
Por isso resolvi fazer um post sobre o que levar para uma viagem dessas. É espero que seja útil pra quem também está pensando ou vai fazer um cruzeiro.
Em um cruzeiro existe toda a magia e o encantamento de uma viagem única, onde a sua integração com outros passageiros será inevitável. Todo navio, por menor que seja, sempre oferece salões com vários ambientes e você tem que estar preparado para toda e qualquer situação que possa encontrar.
A agência onde fechei o pacote para os meus pais foi a 4 Quatro Cantos Viagens e Turismos. Tenho até que agradecer a Raysa que me atendeu, uma fofa.
Em todos os cruzeiros existem uma ou duas noites formais. Normalmente na primeira noite é que você será apresentado oficialmente ao Comandante e seus oficiais. Nesta noite também, tira-se a famosa foto ao lado do Comandante, ou seja, todos se vestem da melhor maneira possível (black-tie, ternos, vestidos longos). Após a festa ou cocktail, será servido o jantar do Comandante e alguns passageiros serã convidados a sentar-se juntamente com ele e seus oficias. Após o jantar é apresentado um show, normalmente o melhor do cruzeiro e em seguida o Diretor de Cruzeiro convida todos os passageiros para a Ceia da Meia-Noite e/ou para a discoteca (dica: será também a noite que você mais irá ver oficias e tripulantes circulando entre os passageiros).
Nas noites temáticas você irá ver muitos passageiros vestidos à vontade. Não se esqueça que costuma fazer frio dentro do navio, por isto, não é normal encontrar passageiros à noite de bermuda.
Roupa branca nunca falha em um cruzeiro.Noites Temáticas mais comuns: Carnaval, Tropical, Latina, Formal, Country, Preto & Branco e Anos 50  "Use sua criatividade para as noites temáticas"
De Dia - Cruzeiro durante o Verão: Bem à vontade, com direito a sandálias, chinelos, bermudas, biquínis, vestidinhos leves, macacões (tendência meninas!)
Partida de um Porto: Todo navio faz uma festa no deck, ao lado da piscina, na hora da partida de um porto. Costuma-se ventar e esfriar um pouco, mesmo que seja em regiões quentes.
Aproveite as tardes de primavera e outono, deitado em uma das espreguiçadeiras nos decks de fora, com um um bom livro ou quem sabe.... Uma boa companhia!
É pena que nenhuma companhia dessa viagem será comigo (buá). Deixa pra próxima.
Algumas fotos do cruzeiro.
Vontadezinha de viajar também!
Espero que tenham gostado.
Beijos Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário